Postagem em destaque

5 Maravilhas do Mundo

 #maravilhasdomundo #5maravilhas #viagemdomundo #viagem #turismo #visitarlugares Um livro é, em muitos casos, o melhor parceiro par...

terça-feira, 31 de julho de 2012

Bangladesh


Amanhã marcará dois meses desde que cheguei na Tailândia, mas não renovar o visto por mais de trinta dias, eu estou autorizado a fazê-lo. Este post, programado, é publicado como eu aterrou no aeroporto de Daca e eu se misturam com os quinze milhões de pessoas na megalópole.

Se você não é fã do Trivial Pursuit - minha especialidade é o queijo amarelo e azul - lembre-se que esta cidade é a capital de Bangladesh, um dos países menos visitados do mundo, encravado entre a Índia eo fascinante isolado que a Birmânia ofuscar .

O quarto maior exportador de arroz do mundo e quarto maior exportador da indústria têxtil emprega três milhões de pessoas, a maioria mulheres, é também um país mais jovem do que o escritor. Tome nota, aqueles que não são muitos na ONU.

Bangladesh acaba de inaugurar um período democrático, após uma guerra de independência - no Paquistão e apoiada pela Índia, após a saída do Império Britânico Crown Jewel -, seguidos por décadas de ditaduras, corrupção e dramáticos desastres naturais.

Talvez para compensar isso, entre as belezas não artificial ou histórico neste país são a maior praia do mundo, Cox Bazar, cento e vinte quilômetros de comprimento ininterruptos ou mangues e floresta húmida - Sundarbans, a maior do mundo.

Eu não acho que ver o esquivo tigre de Bengala, mas espero encontrar um povo simpático e hospitaleiro. Eu prevejo que eles vão se sentir tão curioso para mim como eu a eles.

O que é quase certamente não me encontrar com uma população de noventa por cento muçulmana, é cerveja gelada para desfrutar de um dos meus programas favoritos: apostou comigo em um café e ver a vida que fazem os locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário