Postagem em destaque

5 Maravilhas do Mundo

 #maravilhasdomundo #5maravilhas #viagemdomundo #viagem #turismo #visitarlugares Um livro é, em muitos casos, o melhor parceiro par...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Glaciar Perito Moreno


Uma das memórias duradouras que tenho da minha viagem para a Argentina e muitos seguiram no twitter com a hashtag # argentinagourmet há dúvida de que a viagem para o glaciar Perito Moreno, um dos mais famosos do mundo. Uma hora e meia de carro do Calafate, em Santa Cruz província da Argentina, esta geleira é nomeado em homenagem a Francisco Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina.

O carro do Calafate é muito bom e você pode desfrutar de paisagens vastas quase infinitas. Pouco antes de chegar a geleira é a curva dos Suspiros, o primeiro ponto da estrada onde você pode ver a beleza da geleira. Eu não preciso de explicar por que essa curva é assim chamado porque todos estão impressionados com a imensidão da geleira.

Eu tenho que admitir que no primeiro pensamento, e desculpe a minha ignorância, o Perito Moreno era um grande bloco de gelo localizado no sul da Patagônia, para o mar aberto. Eu não poderia estar mais errado. O Perito Moreno está localizado na Cordilheira dos Andes, no Parque Nacional Los Glaciares, onde você pode fazer atividades como trekking, caminhadas e pesca. Deve ser informado com a antecedência exigida para determinadas atividades para pedir as respectivas autorizações.

Quando combinamos Perito Moreno de duas maneiras: de barco e gateways, e se você me perguntar qual eu escolher não poderia decidir sobre qualquer um deles, porque os dois me surpreendeu. De um lado, o barco se aproxima lentamente para sua imponente fachada de gelo que caem grandes blocos que afundar no Lago Argentino. Os capitães dos navios tem que ter cuidado para não ficar muito perto da geleira, pois a cada nova versão, formando ondas que podem agitar o barco. Se há algo que eu nunca vou esquecer o ruído emitido pelo Perito Moreno, como um rugido.

Parece que ele está vivo e que ele realmente é, e ele se move de dois metros por dia. O barco leva você ao menos um do lago. A partir deste ponto de partida trekking no glaciar. É muito importante estar equipado com roupas quentes, especialmente luvas para proteger as mãos em caso de queda através do gelo e crampons em sapatos para evitar o deslize (crampons fornecer aos funcionários do Parque Nacional antes de iniciar a excursões).

A duração do passeio é de uma hora e meia, mas o mais tempo lá. Andando por uma das geleiras mais importantes do mundo é uma experiência que sim sempre acompanhado por dois instrutores que vão liderar o caminho e garantir a nossa segurança como a geleira passa por mudanças contínuas. O passeio termina com bebidas (alcoólicas ou não-alcoólicas) servido com o gelo glacial mesmo.

Eu também visitou o Perito Moreno a partir das passarelas metálicas que são acessados a partir das montanhas. Estes encontram-se em níveis diferentes e interligados uns com os outros.

Se você tiver paciência, você pode esperar por alguns minutos para ver deslizamentos da geleira é imprevisível mesmo saber quando você pode soltar um pedaço de gelo. É claro que, no momento em que isso acontece, o som é inconfundível. Minha visita à geleira pode qualificar como inesquecível como também é gravada em minha memória o calor de seu movimento que me atrevo a batizar como o rugido do Perito Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário